MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 14 de março de 2017

O imprevisível Botafogo-PB, após eliminações nas copas do Brasil e Nordeste, direciona todas as suas atenções para o Campeonato Paraibano


Fábio Fernandes
Pelo que todos puderam observar, o planejamento da diretoria do Botafogo para as disputas de três competições simultâneas logo no início da temporada 2017 não deu muito certo, haja vista as eliminações durante a primeira fase, tanto na Copa do Brasil como na Copa do Nordeste.

A proposta de renovação de contratos com atletas que se destacaram no clube na temporada passada até que foi vista com bons olhos por parte do Fiel Torcedor Botafoguense, contudo, os reforços que chegaram para complementar o Elenco não renderam o esperado. Como resultado, o time vem mesclando atuações medíocres com atuações moderadas, o que deixa um saldo médio abaixo do que todos esperavam.

Com exceção dos jogos contra o Vitória-BA e o Sousa, ambos realizados no Almeida Filho, o time do Botafogo vem aos trancos e barrancos, vencendo jogos com gol contra e até com gol aos 52’ do segundo tempo, isso diante das simplórias equipes da majestosa Cajazeiras. 

Diante este cenário, alguma coisa me diz que nem a Copa do Brasil e nem a Copa do Nordeste vêm nos planos da diretoria do Botafogo, e isso não é de hoje não, salvo aquele inesperado avanço de fase na temporada passada pela Copa do Brasil, os times que o Botafogo vem apresentando para as disputas das primeiras competições do ano estão deixando muito a desejar, e neste ano não foi diferente não.

O Botafogo-PB lidera o Campeonato Paraibano há algumas rodadas, mas só Deus sabe como isso está sendo possível, porque a qualidade do futebol apresentado pelo time é tão ruim que o próprio técnico do Botafogo, Itamar Schülle, chegou a conceder uma entrevista ao Globo Esporte dizendo que “se pudesse entraria em campo...”, para tentar fazer o que ele pede e seus pupilos insistem em não fazer, ou fazem tudo totalmente de uma forma equivocada.

Com o Campeonato Paraibano caminhando para a sua reta final, o Fiel Torcedor do Botafogo pode esperar tudo deste time, inclusive nada... Porque são incríveis as oscilações deste conjunto. Então, no caso de repetir a obediência tática quando na vitória do jogo contra o Vitória-BA, ou até mesmo a raça e determinação quando chegou a golear a tradicional equipe do Sousa, fatalmente este título vai aportar nas hostes Botafoguenses, de outra forma, repetindo aquelas deploráveis atuações dos demais jogos, pode entregar o troféu para outro time qualquer.

Olhando um pouquinho mais adiante a preocupação aumenta consideravelmente, porque temos pela frente o Brasileirão da Série C. Sendo assim, com esta atual formação, o rebaixamento para a Série D será iminente. Então, ou acerta nas contratações ou pode dar adeus à Série C do próximo ano.

Não sou torcedor de remar contra ou de enfileirar a turma do quanto pior melhor, mas já está mais do que na hora de a diretoria do Botafogo convocar uma coletiva de imprensa e dar uma satisfação para todos. 

Portanto, me disperso de todos que fazem, torcem, trabalham, comentam e vibram com o maior Campeão Paraibano de todos os tempos, na certeza de que com a permissão do Nosso Pai Celestial, voltarei a postar textos mais alegres, compatíveis com a Bela história deste Gigante chamado Botafogo Futebol Clube.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!