MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Botafogo-PB é o Campeão Paraibano de 2017


Belo 29 Vezes Campeão Paraibano -
(Foto: Raniery Soares/ Paraíba Press/ FPF)
Nas últimas cinco finais do Campeonato Paraibano o Botafogo esteve presente em todas, conquistando dois vice-campeonatos e mais três títulos estaduais para a sua recheada galeria de troféus.

Dessa forma, segundo a Federação Paraibana de Futebol (FPF), este foi o 28º Título Paraibano do Belo, por outro lado, a Fiel Torcida contabiliza esta como sendo a 29ª conquista estadual do Botafogo-PB, isso porque existe uma pendência de julgamento quanto ao título de 2002, em que a FPF concedeu o título daquele ano ao Atlético de Cajazeiras de uma forma injusta, haja vista que o time sertanejo jogou com um atleta irregular, portanto, perderia os devidos pontos e o título também. O Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) teve o entendimento de que o título de 2002 deveria ter sido concedido ao Botafogo-PB, mas a FPF pensou diferente e decretou o Trovão Azul como o campeão de 2002. Resta ao Botafogo-PB recorrer à justiça novamente para colocar um ponto final nesse caso, e obrigar a FPF a reconhecer o Belo como o único campeão de 2002.

Voltando a comentar a bela conquista em cima do rival Treze, vale destacar que até chegar a essa grande decisão, o Botafogo jogou 20 vezes, sendo 18 pela Fase de Classificação e 2 pela Semifinal, contra o Atlético de Cajazeiras, em que chegou a somar 46 pontos, apresentando 15 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Já na Grande Final, com jogos de ida e volta, o Belo venceu o jogo de ida em Campina Grande por 3 a 2, e na partida de volta, com o Almeidão lotado, precisou apenas de um empate, 1 a 1, para levantar mais um troféu de Campeão Paraibano. Sendo assim, o Belo foi Campeão Estadual de 2017 somando 50 pontos no decorrer de toda a competição.

Rafael Oliveira (Foto: Raniery Soares/ Paraíba Press/ FPF)
Outro número que marcou a participação do Botafogo no certame estadual foram os 17 Gols assinalados pelo artilheiro da competição, o atacante Rafael Oliveira (Foto).

Passados os momentos comemorativos dessa brilhante conquista, agora o Belo tem pela frente o Campeonato Brasileiro da Série C, em que o time estrelado da capital paraibana vai tentar o tão sonhado acesso à Série B do Brasileirão, para tanto, até agora, o Botafogo já confirmou a contratação de dois reforços vindos do rival Treze, são eles: o volante Patrick Mota e o atacante Dico.

O Botafogo estreia na Serie C neste domingo, 14 de maio, às 16h00, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), diante a equipe do Cuiabá-MT.

Confira os melhores momentos do jogo de volta da Grande Final do Paraibano 2017 – Botafogo-PB 1x1 Treze. BELO, 29 VEZES CAMPEÃO PARAIBANO!!!




Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!