MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Derrota no 1º tempo e sacode no vestiário: a primeira vitória de Ademir no Belo


Ademir Fonseca (Foto: Cógenes Lira / GloboEsporte.com)
Foram semanas complicadas na Maravilha do Contorno. Mas, após 51 dias sem vitórias, o Botafogo-PB voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A vitória veio justamente no primeiro jogo de Ademir Fonseca dentro do Estádio Almeidão como técnico alvinegro. Era o segundo jogo do treinador que, para melhorar o desempenho do time em campo, aumentou a carga de treinamentos e melhorou o ambiente interno do elenco. No entanto, o duelo contra o Moto Club, nesse domingo, foi de fortes emoções para o torcedor botafoguense que viu o seu time ir para o vestiário no intervalo perdendo por 2 a 1 para os maranhenses. E foi justo no intervalo que o treinador mudou a história do jogo.

Após o apito final, durante a coletiva, Ademir Fonseca contou como conseguiu motivar os jogadores a não sentir a pressão dentro de campo.

- Eu disse a eles que pior do que estava não tinha como ficar, Só nos restava manter a tranquilidade e jogar futebol - disparou Ademir.

A frase surtiu efeito. Os jogadores entraram pilhados. E viraram a partida em meros dez minutos de jogo. Ele analisa:

- O torcedor já vinha impaciente. Não estávamos jogando mal no primeiro tempo, mas tomamos dois gols, o que piorava a fase ruim e gerava desconfiança. Se tivéssemos paciência, empataríamos e viraríamos, que foi o que aconteceu. Essa vitória nos deu tudo isso, eleva a auto-estima e nos tira daquela situação incômoda – disse o treinador alvinegro.

Depois, ele diz que a mudança foi emocional. O time passou a acreditar que a vitória era possível e foi para cima:

- O mais importante é que o time foi paciente nos momentos em que as coisas ficaram difíceis. Foi uma mudança de postura emocional.

A vitória tirou o Botafogo da proximidade com a zona do rebaixamento. O Belo agora ocupa a sexta colocação, com 17 pontos, quatro a mais do que o Confiança, o primeiro clube no Z-2, e a três do Salgueiro, a primeira equipe dentro do G-4.

Apesar da vitória contra o Moto Club, a equipe de João Pessoa apresentou as mesmas falhas defensivas que tanto tem convivido nesta edição da Série C. Curiosamente, o gol de empate do Rubro-Negro saiu de uma cobrança de escanteio, do atacante Vinícius Paquetá. Por outro lado, foi o fim do jejum de gols para três jogadores do Botafogo. O mais pressionado era o atacante Rafael Oliveira, que marcou de letra logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Os outros gols foram marcados pelo meia Roger Gaúcho e também pelo zagueiro André Santos, que marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra.

Restando quatro rodadas para o final da fase de grupos, o Botafogo vai jogar duas vezes fora de casa e mais duas dentro do Estádio Almeidão. No próximo domingo, inclusive, o duelo é fora de casa, contra o Remo, no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará. O Azulino não vence há três rodadas e não vive uma boa fase. Contudo, está na quinta colocação, com 18 pontos, um a mais que o Botafogo.

- É uma série de decisões que nós iremos viver. Cada resultado negativo trás um prejuízo enorme. Em contrapartida, cada resultado positivo, dar o benefício de buscar os que estão na parte de cima da tabela. O Remo é uma equipe muito perigosa, tem grande torcida e tradição no cenário do futebol brasileiro. Vamos respeitar como respeitamos todos os clubes. Porém, se quisermos alçar um voo maior, precisamos de ousadia no ataque e nos organizar na hora de defender – finalizou.

Após o aumento da carga dos treinamentos na semana passada, o time do Botafogo teve uma segunda-feira de folga. O elenco se reapresenta nesta terça-feira no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno.


Por GloboEsporte.com, João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!