MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Em 2017, o Botafogo-PB conquistou o Campeonato Paraibano e manteve calendário completo para 2018


(Fábio Fernandes)
O ano de 2017 foi um ano bastante difícil para o Botafogo Futebol Clube da Paraíba, apesar de ter conquistado mais um título de Campeão Paraibano e de manter seu calendário de competições totalmente preenchido para o ano seguinte.

Um ano que começou com um time considerado razoável para as disputas do certame estadual, contudo, insuficiente para poder acompanhar o nível da Copa do Nordeste. Fato esse que vem se repetindo nos últimos anos, em que o time do Botafogo-PB consegue sempre chegar nas finais do Campeonato Paraibano, mas, decepciona nos enfrentamentos da Copa do Nordeste.

A outra competição que fecha o primeiro semestre é a Copa do Brasil, que este ano apresentou uma nova fórmula de disputa, em que o time que joga fora de casa é favorecido com a vitória ou o empate para prosseguir na competição, sendo sumariamente desclassificado no caso de derrota, e foi exatamente o que aconteceu com o time do Botafogo-PB, que foi derrotado pelo desconhecido São Francisco do Pará, pelo surpreendente placar de 3 a 0, sendo eliminado jogando apenas uma única vez neste novo modelo de disputa da Copa do Brasil.

Para os jogos da Série C do Brasileirão 2017, a Fiel Torcida do Belo já ficou meio desconfiada com a montagem do Elenco, que não foi agraciado com nomes de destaque, conhecidos/renomados no cenário nacional do futebol.

Todavia, o apoio aconteceu, e a Torcida fez o seu papel, incentivando o time dentro e fora de casa, que chegou a corresponder em boa parte da competição, ocupando a zona de classificação por várias rodadas, até que o inexplicável aconteceu com os comandados do professor Itamar Shulle, que começaram a perder um jogo após o outro, dentro e fora do Almeida Filho.

Foi realmente inacreditável o que aconteceu com o time do Botafogo-PB, uma combinação de situações que não permitiram o time sair de campo vitorioso por várias e várias rodadas seguidas, com erros grotescos de arbitragem contra o Botafogo-PB, gols imperdíveis que foram desperdiçados por atletas bastante capacitados, falhas absurdas do até então bem postado sistema defensivo, falhas infantis do bom goleiro Michel Alves, enfim, uma verdadeira maré de azar poucas vezes vistas no futebol.

Sendo assim, a desesperada caça por culpados começou a acontecer por parte da Torcida, que xingou a diretoria o tempo todo, paralisou treinamento no CT da Maravilha do Contorno, colocou faixa de cabeça para baixo no Almeidão, gritou, pressionou e protestou sem parar, seja no estádio, nas redes sociais e imprensa de um modo geral, até que algumas mudanças começaram a acontecer, a primeira foi a troca de treinador, saindo Itamar Shulle, que esteve no comando do time em 91 jogos, somando 42 vitórias, 21 empates e 26 derrotas, para a entrada do Ademir Fonseca, que não conseguiu frear a queda livre o time na Série C e também foi substituído, pelo treinador das bases do clube, Ramiro Souza, que assumiu o Botafogo-PB nas duas últimas rodadas da primeira fase da competição, Botafogo-PB 0x0 ASA-AL e Sampaio Corrêa-MA 2x3 Botafogo-PB, resultados esses que combinados com a derrota do Moto Clube-MA para o Fortaleza-CE (1 a 0), na última rodada, conseguiram evitar o desastroso rebaixamento do time do Botafogo-PB para a Série D de 2018.

Passados os momentos de agonia nas Hostes Botafoguenses, com o time garantido na Série C em 2018, a primeira providência da diretoria foi a renovação de contrato com o atacante Dico, que permanecerá na Maravilha do Contorno para as disputas da próxima temporada.

No entanto, quais serão os outros dez nomes que irão defender o time estrelado da capital paraibana a partir de janeiro de 2018, quando o time estará disputando o Campeonato Paraibano e a Copa do Nordeste? No que depender da Torcida, apenas Dico e os pratas da casa deverão continuar defendendo as cores do Belo, no mais, o desejo é de que um treinador acostumado a atuar no Nordeste e nomes de verdadeiros bons atletas possam vir compor o esquadrão alvinegro da estrela vermelha já no início da próxima temporada, a fim de que o time não possa envergonhar mais uma vez a sua Torcida nas disputas da Copa do Nordeste.

Agora o tempo é de fazer sócios, procurar bons patrocinadores, apostar na Timemania, comprar produtos oficiais do clube, enfim, correr atrás de dinheiro para poder montar um bom time para a próxima temporada, porque de outra forma, o sufoco é garantido, e haja coração... Saudações Botafoguenses!!! 


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!