MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Botafogo avança na Copa do Brasil e encerra o mês de janeiro com uma das melhores campanhas de todos os tempos do Clube


Copa do Brasil - Floresta-CE 0x2 Botafogo-PB
(Foto: Mateus Dantas/O POVO)
Bem difícil de dizer qual foi a última vez que o time do Botafogo-PB conseguiu vencer quatro partidas seguidas, jogando fora de casa, na disputa de três competições simultâneas, nas quais obteve os seguintes resultados: Campeonato Paraibano: Botafogo 2x1 Serrano (07/01); CSP 1x1 Botafogo (14/01); Botafogo 1x1 Treze (21/01); Desportiva Guarabira 1x4 Botafogo (24/01) e Atlético 0x2 Botafogo (28/01); Copa do Nordeste: Bahia-BA 0x1 Botafogo-PB (18/01) e Copa do Brasil: Floresta-CE 0x2 Botafogo-PB (31/01).

Pois é, neste mês de janeiro o Botafogo-PB jogou 7 (sete) partidas, uma verdadeira maratona de jogos, na qual venceu 5 e empatou 2.

Como todos sabem, início de temporada não é fácil para nenhuma equipe, principalmente para aquelas em formação, e no Botafogo-PB a história não é diferente não, pois o time tem encontrado muitas dificuldades no enquadramento técnico e tático do elenco. Contudo, os acertos têm superado os erros, e dessa forma o treinador Leston Júnior vem conduzindo o seu trabalho com sucesso, isso porque o Botafogo-PB não possui apenas um time, mas, um plantel que tem se revezado nessa sequência de jogos e viagens, na disputa de três competições ao mesmo tempo.  

No confronto decisivo dessa quarta-feira (31), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, diante a equipe do Floresta, atual líder do Campeonato Cearense, valendo classificação na 1ª Fase da Copa do Brasil, o time do Botafogo-PB mais uma vez conseguiu o seu objetivo, e venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 0.

O Belo abriu o marcador aos 5` do primeiro tempo, através de Carlos Renato, que acertou um belo chute na indecisão do sistema defensivo do Floresta. Já o segundo gol do Alvinegro da Estrela Vermelha saiu na etapa complementar, aos 21`, quando o Allan Dias aproveitou um cruzamento cinco estrelas do Dico e completou para o fundo da meta do goleiro Mauro do Floresta.


Agora o Botafogo-PB vai aguardar o adversário para a 2ª Fase da Copa do Brasil, que irá sair do confronto entre o Atlético do Acre e o Atlético Mineiro, a ser realizado do dia 7 de fevereiro, na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC. Para este jogo, de acordo com o regulamento da competição nesta 1ª Fase, o time do Atlético-MG (melhor ranqueado na CBF) joga pela vitória ou empate, enquanto para o Atlético-AC apenas a vitória poderá lhe garantir na próxima fase da Copa do Brasil.

Independentemente de quem seja o adversário do Botafogo-PB na 2ª Fase da Copa do Brasil, o jogo será disputado no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), em partida única, e diferentemente do regulamento da 1ª Fase, em caso de empate, o jogo será definido através das cobranças de penalidades.

Dessa forma, o time do Botafogo-PB que já embolsou mais de meio milhão de reais ao passar da primeira fase da Copa do Brasil, terá a oportunidade de fazer um bom caixa com a renda do jogo pela segunda fase desta competição e, caso avance, o Belo terá mais dinheiro ainda à sua disposição.

Contudo, apesar da invencibilidade na atual temporada, o time do Botafogo-PB vem apresentando problemas pontuais no seu sistema defensivo, que obviamente já foram detectados pelo técnico Leston Júnior, sendo assim, espera-se que a diretoria do Botafogo possa contratar reforços para o Belo, antes que os adversários se recomponham e o time do Botafogo não consiga mais levar adiante esta sua trajetória de sucesso.

O próximo compromisso do Belo será pelo Campeonato Paraibano, que inicia os jogos de volta desta primeira fase, e está programado para este sábado (3), às 16h00, no Estádio Amigão, em Campina Grande, diante a equipe do Serrano. Confira os demais jogos da 6ª Rodada do Campeonato Paraibano: CSP x Sousa (Almeidão, 3, 16h); Auto Esporte x Treze (Carneirão, 3, 16h); Desportiva x Campinense (Sílvio Porto, 4, 16h) e Nacional x Atlético (José Cavalcanti, 4, 17h).


Por Fábio Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!