MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Campeonato Paraibano – Botafogo mantém invencibilidade sobre o Treze e goleia o Galo em pleno Estádio Amigão


Treze 2x4 Botafogo (Imagem: Reprodução E.I.) 
O Clássico Tradição entre Botafogo e Treze, realizado na noite desse domingo (18), no Estádio Amigão, em Campina Grande, foi bastante movimentado e serviu para comprovar a boa fase do Belo, que está invicto no Certame Estadual, manteve a invencibilidade sobre o rival que permanece desde 2015 e ainda goleou o time galista.

Na verdade, o time do Botafogo sobrou em campo do início ao fim do jogo, e o resultado de 4 a 2 poderia ter sido bem mais elástico, se não fossem as várias oportunidades claras de gols desperdiçados pelo time do Botafogo no decorrer do jogo.

Logo nos primeiros minutos de bola rolando o Botafogo já mostrou a que veio, aos 3`, o atacante Nando tentou duas vezes, na primeira, o goleiro Copetti defendeu, no rebote, Nando chutou novamente, a pelota quicou e cobriu a meta de Copetti, perdendo-se pela linha de fundo.

No minuto seguinte, o meia Marcos Aurélio chutou da intermediária, a bola tinha endereço certo, no canto inferior esquerdo, mas Copetti se esticou todo e conseguiu coloca-la para escanteio.

O Belo era só pressão, até que aos 10`, o lateral Felipe Cordeiro levantou a bola na área do Galo, a zaga falhou na marcação e Dico aproveitou para cabecear em gol, indefensável, GOOOOOOOOL DO BELO. Treze 0x1 Botafogo.

Depois do gol sofrido o time do Treze resolveu sair para o jogo, aos 31`, Marcelinho cobrou uma falta da intermediária, o chute forte obrigou o goleiro Remerson a realizar uma defesa parcial, no rebote, a zaga afastou o perigo.

Aproveitando o bom momento no jogo, aos 32`, Reinaldo Alagoano recebeu um bom passe de Marcelinho, em profundidade, invadiu a área pela direita e meteu voltando, rasteira, então o Fábio Neves, livre de marcação, completou para o gol, a pelota foi interceptada por Felipe Cordeiro em cima da linha de gol, contudo, o árbitro central, Sr. João Bosco Sátiro, confirmou que a bola havia ultrapassado totalmente a linha de gol e apontou para o meio do campo. Treze 1x1 Botafogo.

Daí pra frente a partida caminhou sem grandes emoções até o término da primeira etapa.

No primeiro minuto do segundo tempo, o zagueiro galista, Leonardo Luiz, recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso.

Com menos um em campo, as coisas ficaram bem mais difíceis para o time do Treze, que a fim de recuperar a formação do seu sistema defensivo, obrigou o treinador Oliveira Canindé a tirar o meia Fábio Neves de campo para a entrada do zagueiro Júlio Machado.

O time do Botafogo já vinha apresentando um volume de jogo superior ao do Treze, depois da expulsão do Leonardo Luiz, isso foi intensificado e o time galista ficou sufocado pelo time do Botafogo, sendo assim, aos 7`, depois de fazer bela jogada pela esquerda, Dico cruzou na área para Nando, que cabeceou certeiro, mas o goleiro Copetti conseguiu tirar com a perna direita e colocar a pelota para escanteio.

Não demorou muito e a cidadela do Treze caiu, aos 11`, Dico recebeu um cruzamento da direita e cabeceou para o meio da área para encontrar o atacante Nando, que só teve o trabalho de completar para o fundo da meta do goleiro Copetti, GOOOOOOOOOL DO BELO. Treze 1x2 Botafogo.

Após o Gol, na comemoração, o atacante Nando provocou a torcida galista ao fazer gestos de choro e de uma galinha batendo asas, por causa disso o atleta recebeu um cartão amarelo do árbitro central.

O time do Botafogo continuou dando as cartas no jogo, aos 21`, o meia Marco Aurélio arriscou de fora da área, a bola foi com bastante efeito e passou raspando o ângulo superior esquerdo da meta de Copetti.

O Belo ampliou o marcador aos 25`, após uma bela jogada individual do meia Marcos Aurélio, que invadiu a área e chutou forte, obrigando Copetti a fazer uma grande defesa, no rebote, Dico chutou a bola no travessão, na volta, a pelota pegou no goleiro Copetti e ultrapassou totalmente a linha de gol, GOOOOOOOOOL DO BELO, mais um do atacante Dico no jogo. Treze 1x3 Botafogo.

Com um placar que lhe era bastante favorável, o time do Botafogo relaxou em campo, e aos 36` permitiu que o time do Treze diminuísse o placar, quando o Dedé tomou a bola de Nando e cruzou voltando para o meio da área do Botafogo, o zagueiro Lula tentou cortar mas acabou atentando contra o seu patrimônio, gol contra, que inexplicavelmente o juizão resolveu assinalar para o jogador Dedé. Treze 2x3 Botafogo.

Depois do cochilo, o time do Botafogo retomou as rédeas do jogo e voltou a pressionar o time do Treze, aos 42`, o meia Marcos Aurélio arrancou com a pelota pela meia cancha, lado esquerdo, invadiu a área adversária, e na saída do goleiro tocou por cobertura, fazendo um verdadeiro GOOOOOOOOOOOLAÇO, incrível a plástica desse GOL de rara beleza. Treze 2x4 Botafogo.

Consolidada a goleada, os donos do jogo administraram o resultado até o Sr. João Bosco Sátiro trilar o apito final.

Com esse resultado, o time do Botafogo permanece firme em busca da classificação para a próxima fase do Campeonato Paraibano, no qual terá como próximo adversário a Desportiva Guarabira, neste domingo (25), às 16h00, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, antes disso, no meio da semana, nesta quarta-feira (21), às 21h45, no mesmo local, o Botafogo estará recebendo o Atlético Mineiro, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

MELHORES MOMENTOS - TV ESPORTE INTERATIVO (EI) - YOUTUBE



Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!