MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Copa do Nordeste – Botafogo-PB despacha o Náutico-PE no Almeidão com direito a GOL Olímpico


(Imagem: Reprodução EI)
Esta Edição da Copa do Nordeste tem se mostrado diferente das anteriores para o time do Botafogo-PB, principalmente aos olhos do Fiel Torcedor Botafoguense, que acompanhou a estreia vitoriosa sobre o Bahia, em plena Arena Fonte Nova (1 a 0), e na noite dessa quinta-feira (8), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pôde ver o Belo despachar o Timbu pernambucano por 2 a 1, de virada, com direito a um belíssimo GOL Olímpico, assinalado pelo craque do time, Marcos Aurélio.

Depois de uma semana intensa de provocações nas redes sociais entre os torcedores de Botafogo e Náutico, chegou o momento de saber quem é o melhor, e no confronto válido pela 2ª Rodada da Copa do Nordeste deu Belo na cabeça.

Contudo, foi o Náutico quem abriu o marcador do Almeida Filho, aos 4 minutos do início do jogo, através do atacante Wallace Pernambucano, que aproveitou um cruzamento na área do Botafogo para cabecear, livre de marcação, no canto inferior direito do goleiro Edson. Botafogo 0x1 Náutico.

Após o gol sofrido, a grande Torcida do Botafogo que compareceu ao Almeidão fez a sua parte, incentivou mais ainda o time, que reagiu de forma bastante positiva, indo buscar o empate logo depois, aos 9`, através do zagueiro Gladstone, que desviou de cabeça um escanteio muitíssimo bem cobrado pelo meia Marcos Aurélio, encobrindo o goleiro Bruno, sacudindo as arquibancadas do "Mundão do Cristo". Botafogo 1x1 Náutico.

Aos 35’, o Náutico teve a chance de voltar à frente do placar, através de uma cobrança de falta do atacante Wallace Pernambucano, da intermediária, a pelota foi cheia de veneno, mas se chocou com a junção do travessão com o poste esquerdo do goleiro Edson. Essa foi por pouco...

Mas o time do Botafogo continuou jogando bem após o gol de empate, mesmo enfrentando uma arbitragem tendenciosa por parte do sergipano Diego da Silva, que inverteu faltas durante o jogo todo, amarelou quase o time inteiro do Botafogo, e no momento de usar os mesmos critérios contra o time pernambucano, negou-se a fazê-lo, com destaque para as vezes que ele se recusou a aplicar o segundo cartão amarelo para o jogador Negrete do Náutico, que fez por merecer sua expulsão em vários lances na partida, sem contar com as faltas sofridas pelo atacante Nando do Belo, a maioria nas proximidades da grande área do Náutico, nas quais o juizão ignorou todas, mandando o jogo seguir, muito provavelmente porque sabia que o Botafogo contava com um exímio cobrador de faltas daquela distância, o Marcos Aurélio.

Entretanto, se o juizão não permitiu que o Marcos Aurélio marcasse o seu de falta, o meia fez de escanteio, OLÍMPICO, LINDO, SENSACIONAL, MEMORÁVEL, INCRÍVEL... No finalzinho do primeiro tempo, aos 46’, Marcos Aurélio cobrou um escanteio pelo lado esquerdo do ataque do Belo, a pelota viajou pelo alto cheia de efeito, o goleiro Bruno cortou errado e o GOLAÇO aconteceu, premiando o FIEL TORCEDOR BOTAFOGUENSE, que mais uma vez sacudiu as arquibancadas do Almeida Filho. Botafogo 2x1 Náutico.

O segundo tempo teve início com o Belo em cima do Timbu, e logo aos 3 minutos de bola rolando, o goleiro Bruno do Náutico fez uma defesa fenomenal, ao desviar com as pontas dos dedos uma cobrança de falta do lateral Fábio Alves, o chute foi muito forte, da intermediária, a bola saiu no zigue-zague e tinha endereço certo, mas o Bruno conseguiu a proeza de desviá-la por sobre a sua meta. Quase...

O jogo seguiu truncado, com o time do Botafogo diminuindo os espaços do adversário, apertando na marcação, fatiando o jogo o tempo todo, com bastante obediência tática, a fim de segurar o resultado que lhe era favorável.

Aos 20’, por pouco o zagueiro Gladstone não fez o seu segundo no jogo, em um lance bem parecido com o primeiro Gol, o zagueirão desviou de cabeça mais um escanteio bem cobrado por Marcos Aurélio, mas desta vez a bola se perdeu pela linha de fundo. 

Sem conseguir chegar à área do Botafogo, o Náutico levou perigo à meta Botafoguense em duas cobranças de faltas da intermediária, a primeira cobrada pelo atacante Wallace Pernambucano, aos 37`, passou perto da meta, a outra aos 39`, por Cal Rodrigues, esta triscou no travessão e saiu.

 O último lance de perigo do jogo foi aos 42`, quando Netinho invadiu a área do Timbu e chutou forte, a pelota bateu no peito do goleiro Bruno, que salvou o Náutico mais uma vez.

Daí pra frente foi só emoção por parte do Fiel Torcedor Botafoguense, que começou a contar os segundos para o jogo terminar. O árbitro sergipano ainda deu 5 minutos de acréscimos, mas o valente e determinado time do Botafogo soube administrar o resultado. Final, Botafogo da Paraíba 2x1 Náutico de Pernambuco.

Melhores momentos:


Com este resultado, o Belo assumiu a liderança isolada do Grupo C da Copa do Nordeste. Confira (Imagem GE):

O próximo compromisso do Belo pela Copa do Nordeste está programado para o dia 15 de fevereiro, quinta-feira, às 19h00, horário local, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), diante a equipe do Altos-PI; já o Náutico enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, no dia 22 de fevereiro, às 21h15, horário de Brasília, em jogos válidos pela 3ª Rodada da Copa do Nordeste.

Pelo Campeonato Paraibano, o time do Botafogo joga neste domingo de carnaval (11), às 16h00, no Estádio Almeidão, diante a equipe do CSP. Será um jogo importante para o Botafogo, que precisa vencer para continuar pontuando em busca da classificação para a próxima fase do certame estadual.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!