MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 17 de abril de 2018

O Botafogo da Paraíba com sua estreia na Série C e seus problemas no extracampo


Salgueiro-PE 0x0 Botafogo-PB
(Foto: Emerson Rocha/ Globo Esporte.com)
O último domingo foi marcado pela estreia do Botafogo na Série C do Brasileirão, bem como pela matéria tendenciosa veiculada pela Tv Globo, no programa Fantástico, na qual o Belo foi retratado como um time desonesto e corrupto, em que as acusações levantadas pela Operação Cartola, de autoria da Polícia Civil e Ministério Público da Paraíba, mesmo antes de serem comprovadas, foram imputadas ao Botafogo Futebol Clube da Paraíba, o que indignou bastante a sua Fiel Torcida.

Em meio a todos esses problemas extracampo, o Belo fez sua estreia na Série C do Brasileirão, fora de casa, no Cornélio de Barros, onde empatou com o Salgueiro, sem abertura de contagem no marcador.

Um jogo difícil para o time do Belo, mas, pontuar fora de casa em uma competição tão acirrada como a Série C deste ano, até que dá para entender as justificativas do treinador Leston Júnior, que em entrevista ao GE/PB, após a partida, disse que “a Série C é uma competição que vai premiar lá na frente quem conseguir pontuar com regularidade. E você conseguir pontuar, na estreia da competição, contra um adversário que é sempre muito forte dentro de casa, é um sinal importante”. 

 Pois é, que a importância do empate na estreia da competição possa ter sua “regularidade” com vitórias dentro de casa, e sob essa ótica, neste sábado (21), o Belo estará recebendo a equipe do Náutico, que apesar de vir de uma goleada para a Ponte Preta-SP, por 3 a 0, pela Copa do Brasil, e ter estreado na Série C contra o rival Santa Cruz com um empate em 1 a 1, não diminui a força da camisa do atual campeão pernambucano.

Voltar a se encontrar dentro das quatro linhas, jogar um futebol inteligente, sempre em busca de maior conjunto e desenvolvimento no decorrer da competição são condições necessárias para que o Belo possa atingir seu objetivo maior, que é o acesso à Série B do próximo ano.

Depois da conquista do 30º Título da sua gloriosa história, a Fiel Torcida do Belo vai ter a oportunidade de empurrar o time para a sua primeira vitória na Série C, e esse reencontro já tem dia, hora e local marcados, neste sábado (21), às 19h, no Almeida Filho.



Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!