MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Botafogo empata com o Treze no Almeidão e vê o Campinense se distanciar na liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano.


Botafogo-PB 1x1 Treze (Foto: Fábio Fernandes)
Domingão agradável para a prática do futebol no belíssimo gramado do Estádio Almeidão, em João Pessoa, local de mais um confronto entre Botafogo e Treze, desta feita, válido pela 3ª Rodada do Campeonato Paraibano, e o resultado de 1 a 1 não agradou nem a Botafoguenses nem a trezeanos, isso porque no grupo do Botafogo o time do Campinense, que venceu o CSP nesta rodada por 2 a 0, abriu 4 pontos de distância do Belo, segundo colocado, já no grupo do Treze, o time galista foi ultrapassado pelo Serrano, que agora assumiu a liderança isolada do Grupo B.

Nesse Clássico Tradição quem abriu o marcador foi o time do Treze, aos 22` da etapa inicial, após a cobrança de um escanteio pelo lado esquerdo, o goleiro Edson do Botafogo socou a pelota para o alto, na descida, a zaga Botafoguense ficou paralisada, melhor para o zagueiro Ítalo do Treze, que subiu ao encontro da bola e escorou de cabeça, encobrindo o goleiro do Botafogo, fazendo Botafogo 0x1 Treze.

Quando o time do Treze começava a se acostumar com o placar em seu favor, eis que em uma cobrança de escanteio feita por Marcos Aurélio, aos 35` de bola rolando do primeiro tempo, apareceu o zagueiro Lula para se antecipar ao seu marcador e cabecear no canto esquerdo do goleiro Saulo, igualando o placar no Almeida Filho, Botafogo 1x1 Treze.

Confira os gols:


Dessa forma, o resultado empatado seguiu para o segundo tempo da partida, no qual o time do Botafogo não conseguiu manter a mesma pegada e domínio que exerceu durante todo o primeiro tempo. O time do Belo cansou, muito provavelmente devido ao desgaste da viagem a Salvador-BA.

Contudo, os comandados do professor Leston Júnior souberam segurar bem o time do Treze, procurando equilibrar as ações dentro do jogo, que seguiu morno grande parte do segundo tempo, resolvendo esquentar as emoções no finalzinho.

Aos 42`, o goleiro Edson do Botafogo, confirmando a sua boa fase, fez uma defesa excepcional na cobrança de falta do lateral Ferreira do Treze.

Aos 43`, o juizão viu pênalti de Allan Dias sobre o meia Fábio Neves do Treze, o atacante Reinaldo Alagoano foi para a cobrança e colocou para fora, desperdiçando o gol que poderia dar a vitória ao seu time.

Nos acréscimos, aos 48`, foi a vez do goleiro Saulo literalmente salvar a pátria do galo, ao realizar uma defesa fenomenal, de puro reflexo, quando interceptou com o pé uma cabeceada a queima roupa, dentro da área, certeira do atacante Marlon do Botafogo, evitando a virada do Belo no último segundo da partida, isso porque logo após esse lance o árbitro central, Pablo dos Santos Alves, encerrou o jogo, com o mesmo placar que havia sido construído no primeiro tempo, Botafogo 1x1 Treze. 

Confira a Tabela de Classificação do Campeonato Paraibano, atualizada, após a conclusão da 3ª Rodada: (Imagens: GE/PB) 



Na próxima rodada, programada para esta quarta-feira (24), às 20h30, o Botafogo vai até a cidade de Guarabira enfrentar a equipe da Desportiva; já o time do Treze recebe o Sousa, no mesmo dia e horário, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Nos demais jogos da 4ª Rodada teremos os seguintes confrontos: CSP x Nacional (Almeidão, 24, 20h30); Serrano x Campinense (Amigão, 24, 20h30) e Atlético x Auto Esporte (Perpetão, 24, 20h30).


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!