MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 26 de março de 2018

Campeonato Paraibano – Botafogo vence o Treze no jogo de ida da semifinal e vai para Campina Grande com a vantagem do empate para chegar à grande decisão contra o Campinense


(Imagem: Reprodução E.I.)
Domingo de mais um Clássico Tradição no Estádio Almeidão, em João Pessoa, desta feita realizado às 19h, devido a transmissão da TV Esporte Interativo, fora esse detalhe, o resto foi como de sempre, um bom público, a rivalidade nas arquibancadas a flor da pele e dentro de campo, os atletas reeditaram belas partidas, que marcaram a história entre esses clubes tradicionais do futebol paraibano.

Um jogo que começou bem equilibrado, mas aos poucos o time do Botafogo foi se sobressaindo diante o adversário, pois teve maior domínio da pelota, criou mais e foi presenteado pelo melhor futebol apresentado no final da primeira etapa, aos 40’, quando o atacante Dico acertou um lançamento cinco estrelas para Hiroshi, que dominou dentro da área e tocou por cobertura na saída do goleiro Saulo do Treze, golaço do camisa 5 do Belo. E o primeiro tempo terminou com os donos da casa à frente do marcador, Botafogo 1x0 Treze.

Para o segundo tempo, o time do Treze lançou em campo o meia Marcelinho Paraíba no lugar de Alberto, e apesar da idade avançada para um atleta de futebol (42), além de ter sofrido um pequeno AVC, há menos de 30 dias, fez diferença positiva em prol do seu time.

Já o time do Botafogo retornou com a mesma formação, mas o futebol não foi o mesmo apresentado no primeiro tempo, porque o time do Belo voltou sonolento, errando passes simples, dando chutões para se livrar da bola, definitivamente, não era o mesmo time do Botafogo que enquadrou a equipe galista na primeira etapa.

Dessa forma, o time do Treze começou a dar as fichas no jogo, o goleiro Botafoguense foi bastante acionado, até que aos 20’, Marcelinho Paraíba cobrou um escanteio pelo lado direito do seu ataque, a bola seguiu pelo alto com muito efeito, o goleiro Saulo do Botafogo fez uma defesa parcial, mas a pelota sobrou na cabeça do Leonardo Luiz, que só fez escorar para o fundo da meta do Botafogo. Na comemoração, o Marcelinho Paraíba se dirigiu a Torcida do Botafogo, que estava na Geral, com gestos obscenos, mostrando que apesar do bom futebol apresentado por ele dentro das quatro linhas, continua o mesmo “moleque” de sempre, não à toa as inúmeras vezes que se envolveu em escândalos na sua triste e vergonhosa história de vida fora dos gramados. Lamentável.

Só depois do gol de empate sofrido é que o time do Botafogo resolveu acordar para o jogo, e a entrada de jogadores mais descansados, Carlos Renato no lugar de Hiroshi, Allan Dias no lugar de Nando e por fim Mário Sérgio no lugar de Dico, o time retomou as rédeas da partida, equilibrou o jogo, e voltou a atacar com mais frequência o adversário.  

Sendo assim, ditando o ritmo do jogo, o Botafogo voltou à frente do placar para não mais sair, aos 43’, o meia Marcos Aurélio mandou um verdadeiro “pombo sem asas” para o gol do Treze, o goleiro Saulo deu rebote nos pés de Allan Dias, que ajeitou e estufou as redes do time galista. Alegria geral nas arquibancadas do Almeida Filho, onde a Nação Alvinegra da Estrela Vermelha fez a festa. Botafogo 2x1 Treze, mais uma vitória do Belo, que há três longos anos não sabe o que é ser derrotado pelo time numérico de Campina Grande.

O jogo de volta contra o Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande, está programado para o dia 1º de abril, antes disso, o time do Botafogo vai receber a forte equipe do Bahia, nesta quinta-feira (29), no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Para este jogo, o Belo joga pelo empate para se classificar, sem depender do resultado do outro jogo do Grupo C, entre Altos-PI e Náutico-PE. O Botafogo lidera o Grupo C com 10 pontos, seguido do Bahia com 9 pontos, depois vem o Náutico na terceira colocação com 7 pontos e o Altos-PI, que somou apenas 2 pontos e vai para essa última rodada sem chances matemáticas de classificação. Será uma rodada emocionante, com Botafogo, Bahia e Náutico lutando por duas vagas na próxima fase da Copa do Nordeste, e a expectativa é de casa cheia no Almeidão, com a Fiel Torcida do Belo empurrando o seu time do coração em busca de mais um resultado positivo. #ForçaBelo...


Por Fábio Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!