MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 1 de maio de 2018

O Botafogo-PB é o novo líder da Série C do Brasileirão



(Reprodução E.I.)
Uma segunda-feira (30) chuvosa na capital paraibana colaborou para a formação do cenário onde o Botafogo-PB recebeu a equipe do Confiança-SE. O gramado molhado e escorregadio do Almeida Filho não conseguiu conter a determinação dos comandados do professor Leston Júnior, que foram com tudo para cima do adversário sergipano.

E o jogo já começou com o Belo dando as cartas, aos 3’, Dico chegou pela esquerda, invadiu a área e cruzou, a bola desviou na zaga e quase surpreendeu o goleiro Genivaldo, que fez uma grande defesa, no rebote, quem tentou finalizar foi o Marcos Aurélio, mas a pelota esbarrou no sistema defensivo do Confiança.

Aos 15’, o goleiro Genivaldo voltou a fazer outra grande intervenção, ao colocar por sobre a sua meta uma bola muito bem chutada pelo volante Rogério, de longa distância, mas cheia de efeito. Quase...

Se não saiu com a bola rolando, foi de bola parada mesmo que saiu o primeiro gol do Botafogo, aos 16’, quando o volante Jataí acertou uma cabeceada fatal, no canto inferior direito de Genivaldo, aproveitando um belo escanteio cobrado por Marcos Aurélio, pelo lado direito. Golaço!!!

Após o gol sofrido, a equipe do Confiança resolveu sair mais para o jogo, e teve algumas boas oportunidades através do atacante Léo Ceará, que tentou de cabeça aos 18’ e aos 20’, mas em ambas as oportunidades a pelota se perdeu pela linha de fundo.

Aos 22’, o meia Mazinho passou até pelo goleiro Genivaldo, tocou para o gol, mas o Simon apareceu para cortar a bola em cima da linha. Ufa!!!

Apesar de a defesa do Botafogo ainda não ter sofrido nenhum gol nessas três primeiras rodadas da Série C, as falhas da zaga têm acontecido, e graças às defesas do goleiro Saulo, algumas que são de tirar até o fôlego, o Botafogo tem conseguido bons resultados até então. 

Aos 25’, cruzamento do Confiança pela direita, a bola passou por todo mundo na área e caiu nos pés do Léo Ceará, que ajeitou e bateu, mas o goleiro Saulo protagonizou mais uma grande defesa, salvando a cidadela do Belo.

Aos 28’, após uma rápida troca de passes do Botafogo na entrada da área do Confiança, o meia Mazinho invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Genivaldo, penalidade máxima assinalada pelo árbitro, o atacante Nando foi para a cobrança e converteu, rasteira, no canto direito de Genivaldo, indefensável.  

 A sequência de lances que aconteceram até o término da etapa inicial não levou perigo para nenhuma das metas, e o árbitro trilou o apito após ter acrescentando dois minutos ao tempo regulamentar.

As mesmas formações que terminaram o primeiro tempo retornaram ao campo para o segundo tempo da partida.

Com um resultado positivo em seu favor, construído na primeira etapa do jogo, o time do Botafogo não se arriscou muito no segundo tempo, de forma que as tentativas do meia Marcos Aurélio estavam acontecendo de longa distância, aos 9’, Genivaldo catou firme, aos 10’, a pelota passou raspando o poste esquerdo e seguiu pela linha de fundo.

Pelo lado do Confiança, algumas bolas alçadas na área do Botafogo, que foram prontamente rebatidas pela zaga, além de alguns chutes de fora da área, mas sem perigo para a meta do goleiro Saulo.

Aos 19’, graças ao goleiro Genivaldo, o Belo não fez o seu terceiro gol de bola parada no jogo, uma vez que a cobrança de falta do meia Marcos Aurélio, da intermediária, tinha endereço certo, no canto direito de Genivaldo, mas o goleirão conseguiu espalmar para escanteio.

Sem dúvidas de que o atleta que mais deu dor de cabeça para o sistema defensivo do Confiança foi o meia Marcos Aurélio do Botafogo, porque ele estava em mais uma noite inspirada, aos 23’, Marcos Aurélio arriscou de longe, e a bola passou raspando o poste direito de Genivaldo, aos 25’, Marcos Aurélio finalizou para fora.

A melhor chance do Confiança no segundo tempo aconteceu aos 27’, quando Caxito entrou na área pela esquerda e tentou cruzar, só que a pelota foi em direção do gol, encobrindo o goleiro Saulo, e por muito pouco não entrou, passou raspando a trave esquerda do goleiro Botafoguense.

Contudo, o grande momento do segundo tempo ficou para mais uma defesa genial de Genivaldo, aos 40’, o meia Mazinho, de dentro da área, tentou finalizar por duas vezes, na primeira ele errou o chute, na segunda, a pelota iria entrar no ângulo superior direito de Genivaldo, que se esticou todo e conseguiu tocar com as pontas dos dedos, alterando a trajetória da bola e impedindo seu time de tomar mais um gol no Almeidão.

No apagar das luzes do Almeida Filho, o iluminado Marcos Aurélio tentou pela última vez ampliar o marcador, aos 48’, quando ele recebeu um belo passe de Mário Sérgio, dentro da área, e tocou de primeira, para uma defesa de grande reflexo do goleiro Genivaldo. Final de jogo, Botafogo-PB 2x0 Confiança-SE.

MELHORES MOMENTOS:


Com esse resultado, o Botafogo assumiu a liderança isolada do Grupo A da Série C do Brasileirão, com sete pontos conquistados em três jogos disputados, na segunda colocação vem o Confiança, com seis pontos.

Confira a TABELA DE CLASSIFICAÇÃO completa:

(Imagem: GE/PB)

Na próxima rodada o Confiança joga no sábado (5), às 20h, na Arena Pernambuco, contra a equipe do Náutico; o Botafogo joga no domingo (6), às 16h, no Frasqueirão, em Natal-RN, contra o ABC.



Por Fábio Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!